Para falar em cor, primeiro temos que comprender o que é a luz.
Encontrei esta explicação que acho no meu entender uma boa explicação para comprender a LUZ!
Vemos coisas todos os dias, desde o momento em que levantamos de manhã até a hora em que vamos dormir à noite. Olhamos para tudo o que está a nossa volta usando a luz: apreciamos os desenhos das crianças, pinturas a óleo, gráficos computadorizados em forma de redemoinho, um maravilhoso pôr-do-sol, estrelas cadentes e arco-íris. Nós contamos com os espelhos para nos deixar apresentáveis e com as jóias brilhantes para demonstrar afeto. Mas você já parou para pensar que quando vemos qualquer uma destas coisas não estamos diretamente conectados a elas? Estamos, na verdade, vendo luz; luz que, de alguma forma, deixa os objetos próximos ou afastados, que atingem os nossos olhos. Luz é tudo o que os nossos olhos podem ver.
Outra forma de encontrarmos luz é em coisas que produzem luz: lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lasers, vaga-lumes, o Sol. Cada um usa uma técnica diferente para gerar fótons.
Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/luz.htm
Diz-nos então o nosso amigo brasileiro que a luz, de algum modo, nos separa das coisas. Não nos permite uma "conexão directa". Curioso...
ResponderEliminarEu gostei mais da frase "Luz é tudo o que os nossos olhos podem ver", já que se fecharmos os olhos, ou no caso de um invisual não é possivel ver luz, logo não vê nada.
ResponderEliminar